Tumulto durante ‘Black Friday’ em Macapá deixa 40 feridos; duas pessoas ainda estão hospitalizadas

Duas pessoas permanecem internadas no Hospital de Emergência (HE) de Macapá após serem pisoteadas durante um evento de ‘esquenta’ para a Black Friday. O tumulto ocorreu na noite de sexta-feira, 10, durante a abertura das portas de vidro de uma loja, que se romperam devido à aglomeração de consumidores, resultando em estilhaços que feriram diversas pessoas, muitas foram pisoteadas devido o empurra-empurra.

Em vídeo que circula nas redes sociais, nota-se até tiros para o alto efetuados pela PM para tentar conter a multidão. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), cerca de 40 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.

A Rede Eletro Shop, responsável pelo evento, emitiu uma nota lamentando o incidente e assegurando que seguiu todos os protocolos de segurança. A empresa afirmou estar em contato direto com os feridos identificados, prestando o apoio necessário.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou a empresa responsável pela ação, alegando mais de 40 pessoas feridas, com duas ainda hospitalizadas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido. O diretor do Procon, Matheus Costa, elaborou um auto de constatação registrando informações preliminares, e a notificação visa esclarecer os fatos relacionados ao tumulto durante a ‘Black Friday’. A mesma empresa anunciou uma nova promoção do tipo para o dia 30, desta vez, em Santana.

Veja a nota na íntegra da rede Eletro Shop:

A Rede Eletro Shop vem por meio desta nota lamentar o incidente de sexta-feira, 10 de novembro, ocorrido na unidade Professora Cora de Carvalho, no Centro de Macapá.
Seguindo protocolos de segurança, a Polícia Militar foi previamente acionada através de ofício. Durante o ocorrido, socorristas do SAMU foram acionados para prestar atendimentos aos feridos e encaminhá-los ao Hospital de Emergências de Macapá.
A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário. A empresa segue apurando os fatos e se disponibiliza a prestar todo e qualquer esclarecimento.