Gaby Amarantos vence o Grammy Latino pelo álbum “Tecno Show”

A cantora paraense Gaby Amarantos conquistou o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa pelo álbum “Tecno Show”, lançado em 2022. O prêmio foi anunciado na noite de quinta-feira (16) em uma cerimônia virtual transmitida pela internet.

Gaby Amarantos é uma das principais representantes da música paraense, misturando ritmos como carimbó, brega e tecnobrega com influências da música pop, eletrônica e afro-brasileira. Seu álbum “Tecno Show” reúne 12 faixas que celebram a diversidade cultural e musical do Pará, com participações especiais de artistas como Dona Onete, Jaloo, MC Tha e Liniker.

Gaby se mostrou muito emocionada com a conquista.

Em seu discurso de agradecimento, Gaby Amarantos dedicou o prêmio a todos os artistas independentes do Brasil, especialmente os do Norte e Nordeste, que enfrentam dificuldades para divulgar seus trabalhos. Ela também homenageou as mulheres, os povos indígenas, os negros e a comunidade LGBTQIA+, que sofrem com o preconceito e a violência na sociedade. Ela encerrou sua fala com um grito de “Viva o Pará!”.

O Grammy Latino é considerado o maior prêmio da música latina, reconhecendo os melhores trabalhos em diversos gêneros e categorias. Neste ano, a edição contou com 53 categorias e mais de 2 mil inscritos. Entre os vencedores, destacam-se nomes como Bad Bunny, Camila Cabello, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Anitta.