Internautas se mobilizam e marcam protesto contra CEA Equatorial: ‘o maior inimigo do Amapá’

Em uma resposta enérgica o iminente reajuste de 44% nas tarifas de energia elétrica no Amapá, usuários do site X, antigo Twitter, organizaram um protesto contra o aumento abusivo e os altos valores na conta de luz no estado. Cansados da espera por ajuda, eles planejam se manifestar pacificamente em frente à sede da CEA Equatorial no dia 30 de novembro.

A proposta de reajuste tarifário, apresentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 12 de setembro, tem previsão para entrar em vigor em 13 de dezembro. A empresa atende a uma ampla base, composta por mais de 211 mil unidades consumidoras de energia elétrica distribuídas nos 16 municípios amapaenses.

Apesar da expectativa em torno da análise dos valores finais, a comunidade local reconhece que o tempo para a implementação de medidas efetivas está se esgotando. O descontentamento cresce à medida que o calor bate recordes em todo o Brasil, fazendo da vida do amapaense um “inferno”.

“Leve sua conta de luz e vamos mostrar nossa indignação com os abusos dessa empresa”, diz frase em cartaz de convite para a manifestação. “O maior inimigo do Amapá” também assina a convocação para o ato.