Famílias do Bailique recebem alimentos, água e atendimento de saúde em ação emergencial do Governo do Amapá

O Governo do Estado atendeu neste domingo, 3, às famílias da região Norte do arquipélago do Bailique, distrito de Macapá, que residem nas comunidades mais afetadas pela forte estiagem e salinização dos rios. A ação emergencial é voltada para os moradores de 34 comunidades e inclui distribuição de água, alimentos e atendimentos de saúde e assistência social.

No amanhecer do dia, mães e pais de família já se organizavam em busca dos serviços na base montada na comunidade de Arraiol. A moradora de Marrequinha, Renilde Batista da Silva, de 24 anos, levou a pequena Celena, de 9 meses, para receber atendimento. Ela conta que a falta de água potável prejudica, sobretudo, a saúde das pessoas.

A ação visa amenizar as dificuldades das pessoas que sofrem os impactos da estiagem que prejudicam as plantações, a pesca e a agricultura, que são as principais fontes de renda da região. lém da distribuição de água potável, as equipes de governo fazem o acolhimento com atendimento humanizado para cerca de mil pessoas com serviços de saúde e entrega de 250 kits de alimentos e 250 galões de água mineral de 20 litros.