Amapaense Igor Paixão brilha em clássico holandês, marca gol e afunda rival na crise

No confronto entre Ajax e Feyenoord deste domingo, 24, em um dos maiores clássicos do futebol holandês, o amapaense Igor Paixão roubou os holofotes ao marcar o terceiro gol que afundou o rival em uma crise sem precedentes. Igor é um dos grandes destaques da Liga Holandesa e do atual campeão Feyenoord.

O clássico sempre atrai a atenção do mundo do futebol, mas desta vez, a presença de Igor Paixão adicionou um toque especial. Com sua técnica apurada e velocidade impressionante, ele já havia conquistado a torcida do Feyenoord, mas o que estava prestes a acontecer deixaria uma marca na história deste clássico e da Johan Cruyff Arena, estádio do rival. Após o gol de Paixão, fazendo 3×0 aos 35 minutos do segundo tempo, a torcida do Ajax jogou sinalizadores no gramado e o jogo foi interrompido.

O terceiro gol de Igor Paixão não foi apenas um ponto no placar; foi um golpe na moral do Ajax, que não vem bem das pernas desde a temporada passada. A tendência é que, agora, os 10 minutos (mais acréscimos) do clássico sejam jogados em data ainda indeterminada, sem público presente. Além dos sinalizadores, os torcedores do time de Amsterdã também atiraram vários outros objetos no campo de jogo, como garrafas e copos.

O amapaense soma 3 gols e 2 assistências em sete jogos na temporada, além de estar na lista de convocados da Seleção Olímpica Brasileira. Cria do Curiaú e revelado para o mundo pelo Coritiba, Igor Paixão está caminhando para se tornar o maior jogador de futebol nascido no Amapá.