Lula pode anunciar liberação do petróleo durante visita ao Amapá

O presidente Luís Inácio Lula da Silva pode anunciar a liberação da exploração de petróleo na costa do Amapá durante visita à Macapá no dia 13 deste mês. O presidente vem à Macapá para inaugurar o conjunto habitacional Nelson dos Anjos, entregar os documentos da transferência do Parque Aeroportuário e assinar a ordem de serviço para a construção do prédio do Ifap em Tartarugalzinho.

A possível assinatura da liberação da exploração de petróleo não está na agenda oficial, mas é tida como possibilidade pelas lideranças do Amapá em Brasília, principalmente, depois que o senador Davi Alcolumbre foi eleito presidente do Senado Federal. Hoje, o início dos estudos está aguardando liberação do Ibama. A Petrobrás já atendeu todas as exigências e aguarda nova avaliação do órgão.

Embora haja resistência por parte de membros do governo como a ministra do meio ambiente Marina Silva, a decisão de explorar ou não cabe ao presidente da república, que já se comprometeu com Davi e deu várias declarações favoráveis à atividade.

Publicidade